terça-feira, 20 de março de 2012

Caixinha de momentos...

Vivemos dias em que se ouve falar de crise, de stress, de falta de tempo, dos filhos e da família, do que se dá e do que se recebe... Deixo hoje uma publicação relacionada com o dia de ontem, o dia do pai, que não foi feita, escrita ou pensada por mim, mas que merece todo o destaque... Que a partilha de momentos entre a Sónia, o Martim e o papá vos inspire :)


"A minha amiga e colega terapeuta Daniela pediu-me para partilhar no seu blog a prenda que eu e o meu filho Martim de 2 anos criamos para o Dia do Pai.
Para celebrar esse Dia, eu queria oferecer  ao pai do meu filhote algo de muito especial e que proporcionasse momentos em família.

Criamos a “Caixa de momentos”.


Na “Caixa de momentos” colocamos 12 bilhetes, um para cada dia 19 de cada mês até ao próximo Dia do Pai. Em cada bilhete, um momento:




- Papá, lê-me uma história!

- Papá, dá-me um beijo babado!

-Papá, dá-me um grande xi!

-Papá, vamos tirar uma fotografia!

-Papá, vamos ter uma tarde especial em família!

- ….






Por vezes, esquecemo-nos que são nos pequenos momentos do dia-a-dia que se incutem valores de Família. E, nesses momentos, ao partilharmos uma actividade, ACONTECE COMUNICAÇÃO, ACONTECE LINGUAGEM, ACONTECE DESENVOLVIMENTO.

Saibam viver de pequenos momentos!
Valorizem os momentos vividos em família!"

Sónia Silva Ribeiro
Terapeuta da Fala na clínica Fisiorad, em Felgueiras
sonianjos2@gmail.com 

Sem comentários:

Enviar um comentário